Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Facebook se compromete a adotar medidas para conter pedófilos

A rede social Facebook deve adotar mais de 40 novas medidas de segurança para proteger jovens usuários do site de relacionamentos dos criminosos sexuais e do cyberbulling --assédio ou humilhação sofrida pela internet. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) por representantes de diversos Estados dos Estados Unidos, que assinaram um acordo com a empresa de internet.

As mudanças incluem banir do site pessoas condenadas por crimes sexuais, limitar o uso por pessoas com menos de 18 anos --encontrando melhores formas de verificar sua identidade-- e enviar mensagens de alerta quando jovens correm riscos ao divulgar dados pessoais para um adulto.

"O acordo marca um divisor de águas para a segurança nas redes sociais, protegendo crianças dos predadores on-line e dos conteúdos impróprios", afirmou o representante do Estado de Connecticut, Richard Blumenthal. Autoridades de 49 Estados e de Washington DC assinaram o acordo.

O Facebook, que possui mais de 70 milhões de usuários ativos no mundo todo, ainda ainda está aprovando todas as mudanças, embora algumas já estejam funcionando, afirmou a empresa nesta quinta-feira.

"Construir uma experiência on-line segura e confiável é parte dos ideais do Facebook desde o princípio", afirmou Chris Kelly, responsável pela área de privacidade do site.

As mudanças no Facebook também incluem assegurar que os anunciantes sigam as normas de segurança e de privacidade do site, remover grupos ou imagens que sugerem envolvimentos com incesto, pedofilia, bullying ou qualquer outro conteúdo impróprio e investigar o perfil de usuários que pedem para mudar de idade.

As autoridade também negociam com o MySpace para que sejam tomadas medidas mais severas de proteção on-line aos jovens. Atualmente o site de relacionamentos da News Corp é o mais popular no mundo, com 200 milhões de usuários.

Orkut

No Brasil, a CPI da Pedofilia investiga a existência de pornografia infantil no site de relacionamentos Orkut, o mais popular no país.

Na terça-feira (6), a comissão afirmou que mais de 500 usuários do site foram flagrados em crime de pedofilia. Eles estão entre os donos de 3.261 álbuns privados do portal que tiveram o sigilo quebrado pelos parlamentares.

Data: 09/05/2008

Fonte: www1.folha.uol.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links