O proprietário de uma escola infantil em Vitória da Conquista (BA) foi preso na sexta-feira (9) por agentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia (10ª Coorpin) por crime de pedofilia. Ele é suspeito de ter fotografado duas meninas, de 8 e 9 anos, nuas e em poses eróticas, em um barraco mantido por ele num acampamento do Movimento dos Sem-Terra, na zona rural do município de Boa Nova, de onde foi expulso.
Com o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Carlos Alberto de Castro, uma equipe da 10ª Coorpin, acompanhada pela delegada Karla Rodrigues, prendeu o suspeito em frente à escola. Ele foi indiciado em inquérito policial por atentado violento ao pudor.
Segundo o delegado Odílson Pereira Silva, coordenador da 10ª Corpin, o educador guardava em seu barraco no acampamento do MST um saco com mais de 20 fotografias das duas irmãs.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito pagava R$ 3 às crianças por cada foto e elas diziam aos pais que tinham obtido o dinheiro lavando pratos ou roupas no assentamento. A polícia chegou até o educador através de denúncia encaminhada por integrantes do MST.
Segundo Karla Rodrigues, as meninas foram submetidas a exames médicos para verificar se houve abuso sexual.
Data: 14/05/2008