Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Imagens de pedofilia na Internet crescem em número e violência

No seu relatório anual, a Internet Watch Foundation (IWF) informou que, nos últimos três anos, o número de imagens envolvendo abusos severos como actividades sexuais ou sadismo aumentou quatro vezes, sendo que as crianças envolvidas são maioritariamente menores de 12 anos e sobretudo raparigas.

O organismo britânico informou que cerca de 60 por cento dos sites comerciais que exploram a pedofilia agora vendem imagens de crianças a serem violentadas. «Lamentavelmente, temos agora de reportar novas tendências quanto à idade cada vez menor das vítimas infantis em imagens que avaliamos, e a temível severidade do abuso que elas sofrem», advogou o presidente da IWF, Peter Robbins.
O grupo, que mantém a vigilância sobre abuso sexual de crianças na Internet, afirmou que o número de denúncias de pornografia infantil recebido em 2006 cresceu cerca de 34 por cento, relativamente ao ano anterior.

Durante o ano passado a IWF identificou mais de 10,6 mil URLs individuais com imagens de pedofilia, o que representa um crescimento de 74 por cento em relação ao ano anterior. No total estes endereços correspondem a mais de 3 mil domínios, sendo mais de metade sites comerciais.

A organização alerta ainda para o facto de 10,5 por cento das imagens identificadas estarem alojadas em sites de fotografia. «O desafio de ver os sites comerciais removidos da Internet é ainda sério, com alguns dos sites mais prolíferos a evitar o encerramento manobrando o alojamento em servidores em diferentes jurisdições legais», pode ler-se no relatório. A IWF aponta como exemplo um site que já foi reportado 224 vezes desde 2002.

O alerta vai por isso para a necessidade de unir esforços internacionalmente para combater a pedofilia na Internet, sobretudo porque 90 por cento dos sites que comercializam estas imagens estão localizados nos Estados Unidos e na Rússia.

Data: 03/06/2008

Fonte: ciberia.aeiou.pt


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links