::
Jackeline Carvalho :: 26/07/2006
O Banco Itaú lançou, na última sexta-feira, 21/07, o "Programa Mais Segurança", uma campanha de orientação a clientes bancários sobre a utilização segura, responsável e correta dos canais eletrônicos para transações financeiras. Segundo a instituição essa é mais uma ação inserida nos seus compromissos com a responsabilidade socioambiental e o melhor uso do banco.
As peças publicitárias mostram que hoje tudo é digital: o banco, o supermercado, o correio e, infelizmente, até o ladrão.
Com a campanha, o Itaú quer mostrar como os clientes podem se proteger melhor e evitar também certos comportamentos que podem expor seus dados e informações confidenciais. Desta forma, o Itaú contribui para aperfeiçoar ainda mais o setor financeiro, beneficiando não só os seus clientes, mas toda a sociedade.
A instituição reconhece a expectativa de redução do número de fraudes, mas reforça que a idéia principal é contribuir para a sociedade como um todo, na linha do uso consciente dos serviços bancários.
Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, "eventuais fraudes em contas dos clientes ocorrem fora do ambiente do Banco e só acontecem porque, de forma fraudulenta, terceiros acabam tendo acesso aos dados sensíveis de clientes, sem qualquer participação do Banco".
A área de comunicação da instituição reforça que os sistemas eletrônicos do Itaú são seguros e que nunca foram acessados por hackers. "De modo isolado, ocorreram e ocorrem, casos de clientes que recebem e-mails que os convidam a acessar sites com características semelhantes as do site do Banco. Há também a possibilidade do acesso ao site falso ser feito por vírus ou trojans em máquinas infectadas", alega.
O Itaú mantém investimentos anuais de cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia da informação, sempre buscando oferecer ainda mais segurança e modernidade aos clientes. |
Data: 12/12/2006