Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Programa “Mais Segurança” tem função social, diz Itaú.
:: Jackeline Carvalho :: 26/07/2006

O Banco Itaú lançou, na última sexta-feira, 21/07, o "Programa Mais Segurança", uma campanha de orientação a clientes bancários sobre a utilização segura, responsável e correta dos canais eletrônicos para transações financeiras. Segundo a instituição essa é mais uma ação inserida nos seus compromissos com a responsabilidade socioambiental e o melhor uso do banco.

As peças publicitárias mostram que hoje tudo é digital: o banco, o supermercado, o correio e, infelizmente, até o ladrão.

Com a campanha, o Itaú quer mostrar como os clientes podem se proteger melhor e evitar também certos comportamentos que podem expor seus dados e informações confidenciais. Desta forma, o Itaú contribui para aperfeiçoar ainda mais o setor financeiro, beneficiando não só os seus clientes, mas toda a sociedade.

A instituição reconhece a expectativa de redução do número de fraudes, mas reforça que a idéia principal é contribuir para a sociedade como um todo, na linha do uso consciente dos serviços bancários.

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, "eventuais fraudes em contas dos clientes ocorrem fora do ambiente do Banco e só acontecem porque, de forma fraudulenta, terceiros acabam tendo acesso aos dados sensíveis de clientes, sem qualquer participação do Banco".

A área de comunicação da instituição reforça que os sistemas eletrônicos do Itaú são seguros e que nunca foram acessados por hackers. "De modo isolado, ocorreram e ocorrem, casos de clientes que recebem e-mails que os convidam a acessar sites com características semelhantes as do site do Banco. Há também a possibilidade do acesso ao site falso ser feito por vírus ou trojans em máquinas infectadas", alega.

O Itaú mantém investimentos anuais de cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia da informação, sempre buscando oferecer ainda mais segurança e modernidade aos clientes.

Data: 12/12/2006

Fonte: www.convergenciadigital.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links