Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Operação da PF combate crimes cibernéticos.
Goiânia - A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira, 12, a Operação Replicante. O objetivo é combater organização criminosa especializada em invadir contas bancárias por meio da internet. A operação acontece nos Estados de Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Participam da operação 300 policiais lotados em Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais e serão cumpridos mais de 120 mandados entre prisões e busca e apreensão. Sendo que 3 mandados de prisão serão cumpridos no Distrito Federal, 2 no Tocantins, 1 no Rio Grande do Norte e 1 no Rio de Janeiro. Os mandados de prisão e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 11a. Vara da Justiça Federal em Goiás, onde está a base da quadrilha.

As investigações tiveram início há um ano e desdobram-se em uma seqüência de operações que a Polícia Federal vem realizando para combater este segmento de crime desde o ano 2000: Operação Cash Net (2001), Cavalo de Tróia I (2003), Cavalo de Tróia II (2004), Pégasus e Pégasus II (2005).
A Operação está focada na prisão de programadores que difundem os programas utilizados para roubos de senhas e dados de contas bancárias, geralmente trojans ou cavalos de tróia e que criam falsos sítios na internet, normalmente clone de sítios oficiais. A atividade é conhecida no mundo virtual como pishing, fusão das palavras password (senha) e fishing (pescar). É bom lembrar que, em nenhum momento em todas as operações, constatou-se o ataque direto ou quebra da segurança do sistema bancário.

A operação também visa reprimir usuários que difundem os programas e que chegam a passar milhares de e-mails por dia e, carteiros ou "cartãozeiros" que fazem a parte operacional na arregimentação de contas e cartões de laranjas e no pagamento de boletos via internet em contas de terceiros.
Data: 13/12/2006

Fonte: Site do Advogado


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links