Goiânia - A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira, 12, a Operação Replicante. O objetivo é combater organização criminosa especializada em invadir contas bancárias por meio da internet. A operação acontece nos Estados de Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Participam da operação 300 policiais lotados em Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais e serão cumpridos mais de 120 mandados entre prisões e busca e apreensão. Sendo que 3 mandados de prisão serão cumpridos no Distrito Federal, 2 no Tocantins, 1 no Rio Grande do Norte e 1 no Rio de Janeiro. Os mandados de prisão e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 11a. Vara da Justiça Federal em Goiás, onde está a base da quadrilha.
As investigações tiveram início há um ano e desdobram-se em uma seqüência de operações que a Polícia Federal vem realizando para combater este segmento de crime desde o ano 2000: Operação Cash Net (2001), Cavalo de Tróia I (2003), Cavalo de Tróia II (2004), Pégasus e Pégasus II (2005).
|