Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Ciclo de Debates Imes/Diário começa discutindo a Internet.

Flávia Braz
Especial para o Diário

A partir de quinta-feira, no Imes, tem início o 7º Ciclo de Debates, em parceria com o Diário. O evento será realizado no Campus I do Instituto a partir das 19h30, no auditório Hélcio Quaglio. As atividades acontecem até o final do mês de outubro. Na pauta, questões atuais discutidas por especialistas de diferentes áreas e ideologias.

Internet no Brasil - Uso e Abuso é a temática escolhida para abrir o ciclo. Nos próximos encontros, cujas datas serão fixadas em breve, temas de igual destaque na atualidade: segurança pública, neuroses urbanas e terceiro setor.

A platéia do debate inaugural participará da discussão que envolve situações como crimes cibernéticos e falta de privacidade na rede mundial de computadores.

“A cada dia crescem as dúvidas dos usuários para ficar a salvo do roubo de dados e senhas. Temos crimes de pedofilia, racismo, nazimo e homofobia e nem sempre as instituições dão as informações necessárias aos usuários”, destaca a coordenadora do evento, a advogada Marília de Castro.

O assunto será discutido entre o presidente da Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso Serviços e Informações da Rede Internet), Antonio Alberto Valente Tavares e a Procuradora da República Thamea Danelon Valiengo.

Tavares adianta que iniciará sua explanação focando os usos da rede. “Onde há sociedade há crime. Claro que está havendo muitos abusos. Precisamos pensar em caminhos que evitem isso. Cada um dos usuários é vigilante", diz o especialista que também é titular do Comitê Gestor da Internet no Brasil. No encontro do Imes, Tavares defenderá a posição a favor.

Já a representante do MP (Ministério Público) federal pretende dar dicas sobre os meios legais que os usuários dispõem e como eles podem denunciar infratores. "Atualmente, a identificação dos usuários é muito mais rápida. Aqueles que achavam que permaneceriam impunes, devem mudar a forma de pensar. A internet não é um território de ninguém”, esclarece a procuradora, que estará do lado contra no debate.

Segundo Thamea, como forma de aumentar a fiscalização na rede, o MP tem exigido um controle maior por parte dos provedores. “Temos um termo de compromisso assinado por vários provedores, no qual eles se comprometem a fornecer a identidade dos infratores ao MP”, afirma.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo fone 4239-33-06 até o início do evento ou enquanto houver vagas. (Supervisão Leda Rosa)

Data: 13/12/2006

Fonte: Uol


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links