Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
FRAUDES NOS ECFS - Empresas de software fiscal negociam direitos.

As empresas de softwares fiscais de Santa Catarina reuniram-se com a Fiscalização Fazendária do estado, no dia 17 de janeiro, para discutir direitos e estabelecer novas leis dentro do novo código civil. O encontro aconteceu em Joinville (SC) e estiveram presentes o representante da Fiscalização Fazendária de Santa Catarina, Rogério Silva, o diretor da Secretaria da Fazenda Catarinense, Pedro Mendes, e o auditor fiscal, Felipe Letsch.

Na reunião, também foi debatido o Termo de Compromisso e Fiança, que reduzia os direitos das empresas de software e que, agora, terá um novo texto redigido para avaliação da Fiscalização Fazendária.

O governo de Santa Catarina realizou essa reunião com o objetivo de esclarecer os empresários produtores de aplicativos de software de funcionalidades fiscais sobre a relação entre eles e a fiscalização fazendária. Já que no Brasil existem 500 empresas credenciadas como emissoras de cupom fiscal, mas a sonegação fiscal e a prática de fraudes ainda são freqüentes. Além disso, o estado é um dos pioneiros na legalização das empresas desenvolvedoras de software de ICMS.

Tanto os empresários como o governo estão interessados em criar regras claras quanto à utilização do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e quanto à Autorização de Uso de Processamento de Dados (AUPD) para fornecedores e usuários de software. Todo esse esforço entre as partes é o primeiro passo no país contra a sonegação fiscal em empresas de informática.

Os empresários de informática foram representados pelo Sindicato das Empresas de Informática de Joinville, pela Incubadora de Empresas da Fundação Softville e pelos representantes de empresas da região.

O resultado da reunião foi positivo. Para os empresários de software, foi aberto o diálogo com a Fazenda Estadual. Já para o Estado, as irregularidades fiscais começarão a ser reduzidas através desse acordo com as empresas de informática.
Data: 13/12/2006

Fonte: Genesis


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links