Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
OPERAÇÃO I - COMMERCE COMBATE PIRATARIA NA INTERNET.

SÃO PAULO/SP – A Polícia Federal realiza hoje, 16 de outubro, em 13 estados e no Distrito Federal, a Operação I-Commerce, voltada à repressão à pirataria cometida por meio da internet.

No total, 350 policiais federais cumprem 79 mandados de busca e apreensão em 14 unidades da federação: BA, DF, GO, MS, MG, PB, PE, PR, RJ, RN, RO, RS, SC e SP, resultado da ação o de investigações policiais iniciadas há quatro meses.

As investigações tiveram início a partir de representações encaminhadas por associações protetoras de direitos autorais (ABES, ADEPI e APDIF) ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão instituído no âmbito do Ministério da Justiça, no qual a PF também possui assento.

Essas notícias de crime informavam que os envolvidos, cujas identidades foram detectadas por meio de trabalhos de campo, comercializavam, por intermédio da rede mundial de computadores, produtos intelectuais contrafeitos, todos de origem estrangeira, mais precisamente: aplicativos, jogos, músicas, filmes e seriados.

O nome da operação reporta-se ao comércio eletrônico (e-commerce) praticado pela rede mundial de computadores. Entretanto, no caso das investigações, trata-se de comércio ilegal pela internet, daí a denominação i-commerce (ilegal-commerce).

As buscas podem acarretar a realização de diversas prisões em flagrante, em razão de ser o crime de natureza permanente. Os investigados responderão pelos crimes de violação de direito autoral, previsto no art. 184 e parágrafos do Código Penal, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão, além do art. 12 da Lei 9609/98, que cuida da proteção a direitos autorais de software, com pena máxima de 4 anos de reclusão.

ENTREVISTA COLETIVA EM SÃO PAULO

Será realizada entrevista coletiva na sede da PF em SP (Rua Hugo D'Antola, 95 - Lapa de Baixo), às 16 horas, com os responsáveis pela investigação.

Por: Comunicação Social / Superintendência da PF em São Paulo
Tel.: (11) 3616-50

Data: 13/12/2006

Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links