 |
Policiais civis e militares estão recebendo treinamento de segurança em rede de computadores, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e organizado pela Fundação Cândido Rondon (FCR).
As aulas tiveram início ontem e acontecem até o dia 26 de outubro (quinta-feira), no laboratório de informática do Senac Horto, em Campo Grande. O curso é ministrado pelo professor Rogério Nogueira Meirelles, da Superintendência da Polícia Federal de Santa Catarina.
O treinamento, dividido em três módulos, tem a carga horária de 30 horas/aula. No curso serão abordadas questões sobre a legislação de crimes virtuais (tráfico de drogas, pedofilia e racismo), rastreamento de informações e programas utilizados, entre outros temas.
Serão discutidos ainda os conceitos sobre política de segurança em rede, riscos de invasão na internet, criptografia e quebra de senhas, além do funcionamento de firewalls e os modelos de segurança para web. A importância do treinamento foi destacada pelo professor Meirelles devido ao crescimento da criminalidade na internet. |