Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Falta de infra-estrutura em segurança pode comprometer os rumos do Brasil.

Governo federal vai criar mapa da infra-estrutura crítica do país
Sexta-feira, 03 de Novembro de 2006, 20h24

A segunda edição da Conferência de Segurança para Governo – SecGov 2006, versará sobre a infra-estrutura crítica de atividades fundamentais para o estado brasileiro. Com o objetivo de identificar todos os recursos, ameaças e oportunidades em cada um dos temas escolhidos o SecGov 2006 irá consolidar suas conclusões no relatório intitulado “Livro Branco da Infra-estrutura Crítica do País”.

Outros temas foram identificados como prioritários para serem estudados em mais profundidade, tais como finanças, energia, telecomunicações, águas, transportes, segurança pública, saúde e terrorismo.

O evento, realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, organizado e promovido pela Via Forum, ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e mapeará a situação de cada tema com vistas ao gerenciamento da infra-estrutura crítica do país.

O evento conta com o apoio do DSIC (Departamento de Segurança da Informação e das Comunicações), das agências reguladoras de cada um dos setores abordados, das universidades que estudam e pesquisam os assuntos, das principais associações de classe ligadas aos temas, dos ministérios, do Banco Central, além da presença de palestrantes internacionais.

A segunda edição do SecGov permitirá ao governo, à iniciativa privada, às instituições acadêmicas, às agências reguladoras, às instituições de classe e às ONGs, que consolidem e produzam todo o conhecimento e a troca de informações nos vários painéis do evento em uma publicação capaz de trazer um cenário completo e detalhado dos recursos, ameaças, principais discussões e desafios que envolvem os setores de atividade econômica mais críticos para o funcionamento da infra-estrutura do país.

O Livro Branco estará disponível em versão eletrônica a partir de dezembro e em versão impressa já no início de 2007.

De acordo com Raphael Mandarino, diretor do DSIC, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a formatação dos painéis e os profissionais envolvidos permitirão a criação desse documento fundamental para o monitoramento e prevenção das ameaças ao funcionamento da infra-estrutura crítica do Brasil.

Para Mandarino, a reunião de todos esses participantes é de vital importância para a avaliação dos setores essenciais, necessários para o funcionamento das áreas de segurança pública, finanças, telecomunicações, saúde, águas, transportes e energia.

Data: 13/12/2006

Fonte: TI Inside


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links