Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Justiça Sem Papel
TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROMOVE O I ENCONTRO NACIONAL DE VIRTUALIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO. SERÁ DE 25 A 27 DE OUTUBRO.

SÍLVIA GONÇALVES - da redação do TJES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realiza entre os dias 25 e 27 de outubro o I Encontro Nacional de Virtualização do Poder Judiciário. Na programação, seminários e palestras para explicar para vários segmentos das sociedade o processo de virtualização da Justiça. O Encontro será aberto a toda a comunidade e a expectativa é a participação de 600 pessoas entre magistrados, autoridades, empresários, além de técnicos de Tribunais de Justiça de todo o Brasil.

Segundo o coordenador de Informática do TJES, Victor Murad Filho, as atividades do Encontro serão divididas entre seminários, que vão explicar os projetos para a implantação da Justiça Virtual, e em eventos mais específicos destinados aos técnicos dos Tribunais que vão analisar e discutir as práticas de cada instituição. "O objetivo é fazer um intercâmbio entre os Tribunais. Mas a intenção do Encontro é apresentar a Virtualização para representantes de todas as classes e para os formadores de opinião que atuarão como multiplicadores de informação", frisa Murad Filho.

Ainda de acordo com o diretor de tecnologia do TJES, os ministros dos Tribunais Federais foram convidados para participar do Encontro. O conselheiro do CNJ, Douglas Rodrigues, que irá representar a presidente do CNJ, ministra Ellen Gracie, já confirmou presença.

O programa Justiça Virtual é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo implantar o "processo virtual", o que vai possibilitar que todas as ações do Judiciário sejam informatizadas, acabando com o uso de papel na Justiça. A expectativa é de que o projeto da Justiça virtual comece a entrar em funcionamento no Estado a partir de janeiro.

O Poder Judiciário do Espírito Santo tem um papel importante na implantação do programa. No dia 4 de julho, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jorge Goes Coutinho e a ministra Ellen Gracie, assinaram o protocolo de parceria do TJES na Justiça Virtual e, a partir dessa data, o Tribunal de Justiça vem desenvolvendo ações e projetos que estão garantindo ao Poder Judiciário Estadual uma posição de destaque entre os demais Tribunais do Brasil. A própria ministra Ellen Gracie declarou, durante a visita que fez no início do mês ao Estado, que o trabalho que TJES vem desenvolvendo será exemplo para todo país.

17/10/2006

Data: 10/01/2007

Fonte: Tribunal de Justiça do do Estado do Espírito Santo.


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links