Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
CNJ participa de encontro com TJ-ES para discutir processo virtual

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo quer passar a usar o sistema de processo eletrônico em desenvolvimento no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal já tem experiência em tramitação eletrônica de processos e quer adaptar seu modelo ao sistema criado pelo CNJ, aproveitando vantagens oferecidas pela nova ferramenta.

Para discutir o uso do sistema e sua adaptação, estão em Vitória nesta quinta e sexta-feira (17/08 e 18/08) o secretário-geral do conselho, juiz Sérgio Tejada, e assessores da área técnica do CNJ. O grupo participa de uma série de reuniões de trabalho para dar início ao processo de unificação dos sistemas.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu nesta quarta-feira (16/08) a visita do presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, desembargador José Fernandes, e do presidente da Comissão de Informatização do Colégio de Presidentes, desembargador Jamil Pereira de Macedo. Eles vieram expressar o apoio da instituição e de todos os Tribunais de Justiça do país ao processo de informatização das atividades judiciárias.

Eles foram recebidos pelos conselheiros Douglas Rodrigues e Oscar Argollo, que coordenam a Comissão de Informatização do CNJ, e pelo secretário-geral do conselho, juiz Sérgio Tejada.

Fernandes e Macedo reiteraram a Carta de Boa Vista, documento firmado em julho em que presidentes de Tribunais de Justiça de todo o país manifestam sua "adesão aos projetos e programas de aperfeiçoamento do Poder Judiciário" e o "apoio à informatização das atividades judiciárias, buscando-se a virtualização dos processos, com redução de custos e maior celeridade para as partes".

Segundo Jamil Macedo, que preside o Tribunal de Justiça de Goiás, o encontro serviu para colocar em prática a interação entre o CNJ e o Colégio de Presidentes no que diz respeito a assuntos relacionados à informatização. "O importante é que os dois órgãos possam trabalhar em conjunto, com o apoio dos Tribunais de Justiça de todo o país", disse.

Para o conselheiro Douglas Rodrigues, "o maior envolvimento do Colégio de Presidentes nas iniciativas do CNJ representa medida importantíssima para a implantação e o sucesso dos inúmeros projetos de modernização do Poder Judiciário".

Data: 10/01/2007

Fonte: CNJ - Conselho Nacional de Justiça


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links