Em seus dois primeiros dias de inscrições, já confirmaram participação no Encontro dos Operadores da Justiça Virtual representantes de organismos como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Fazenda, Advocacia Geral da União (AGU) e Caixa Econômica Federal. Todos interessados em conhecer e discutir sistemas de processo eletrônico. O Encontro tem o objetivo de estudar as experiências existentes e tentar chegar a um sistema que seja útil a todos os segmentos da Justiça brasileira, de maneira a formar uma rede digital de tramitação eletrônica no País.
Durante o evento, o consultor da União Marcelo Siqueira apresentará estudo feito na AGU analisando sistemas de juizados virtuais. Ao final, serão apresentadas conclusões e feitas sugestões de requisitos mínimos para um sistema virtual único.
O encontro é aberto a magistrados, servidores, advocacia pública e privada, defensoria pública e a todos que trabalham com Justiça Virtual. O evento realiza-se entre os dias 28 e 30 deste mês de junho, no Hotel Carlton, em Brasília. A realização é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Para mais informações e inscrições, os interessados podem ligar nos seguintes telefones: (61) 3217-4603 (61) 3319-8858 (61) 3319-8854 (61) 3319-8863.
Data: 10/01/2007