Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
China invadiu rede de computadores do Pentágono, diz 'Financial Times'

Militares chineses conseguiram entrar ilegalmente numa rede de computadores do Pentágono em junho, no maior ataque cibernético até hoje contra o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal britânico Financial Times.

Segundo a reportagem, "o Pentágono reconheceu ter desligado parte de um sistema de computadores que serve o gabinete do secretário da Defesa, Robert Gates, mas se negou a dizer quem acreditava estar por trás do ataque".

"Ex e atuais funcionários do Pentágono disseram ao Financial Times que uma investigação interna revelou que a incursão veio do Exército de Libertação Popular (o Exército chinês)", diz o jornal.

"Uma alta autoridade americana disse que o Pentágono havia detectado a exata origem do ataque. Outra pessoa com familiaridade com o caso disse que havia um 'nível de confiança muito alto... apontando em direção a uma confiança total' de que o Exército de Libertação Popular é o responsável", relata a reportagem.

Segundo o Financial Times, "o Ministério da Defesa em Pequim não quis comentar o assunto ontem".

O jornal diz ainda que a chanceler (primeira-ministra) da Alemanha, Angela Merkel, citou relatos de infiltrações chinesas em computadores do governo alemão em um encontro com Wen Jiabao, o premiê chinês, em uma visita a Pequim.

Após o encontro, o Ministério das Relações Exteriores da China teria dito que o governo "se opõe e proíbe quaisquer atos criminais atentando contra sistemas de computadores, incluindo ações de hacking".

A reportagem afirma que o Exército chinês "sonda regularmente as redes militares dos Estados Unidos, assim como se acredita que o Pentágono rastreie as redes chinesas, mas as autoridades americanas dizem que a invasão em junho levou as preocupações a um novo nível, por causa dos temores de que a China tenha mostrado que pode interromper os sistemas em períodos críticos".

Segundo o Financial Times, o Pentágono ainda está avaliando as informações que foram acessadas pelos responsáveis pelo ataque, mas acredita que a maioria dos dados não eram secretos.

Data: 05/09/2007

Fonte: Notícias Uol


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links