Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Empresas já emitiram 203 mil notas eletrônicas (Notícias Município de Vitória)
Mais de mil empresas prestadoras de serviço estabelecidas em Vitória já emitiram 203.399 notas fiscais eletrônicas. Isso representa R$ 230 milhões. Esses e outros dados foram divulgados na sexta-feira (25/04) pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfa).
 
Segundo dados da Semfa, as atividades com maior número de empresas autorizadas a emitir a nota na forma eletrônica são as científicas e técnicas (253 empresas), informação e comunicação (187), comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (132), escolas (96) e saúde e serviço sociais (85 empresas).
 
Ainda de acordo com dados da secretaria, empresas que ainda não estão obrigadas já estão emitindo a nota eletrônica. Nesse caso, estão 34 empresas da área de representações comerciais, e 12 de construção civil e incorporação.
 
Benefícios
 
A nota fiscal de serviços eletrônica é armazenada apenas de forma digital, eliminando, assim, o uso de papéis. Esta forma de emissão traz como benefícios a redução dos custos de impressão e armazenagem e a dispensa da necessidade de pedidos de autorização para impressão ou utilização de documentos fiscais. Só será necessária uma autorização, na qual a numeração é ilimitada e controlada pelo sistema.
 
A nota fiscal eletrônica emitida pode ser impressa em via única e entregue ao tomador de serviços, que pode recebê-la por e-mail. A melhora na arrecadação é outro ponto positivo na implantação da nota fiscal eletrônica.
 
Facilidade
 
No dia 23 de agosto do ano passado, a Prefeitura de Vitória publicou a Portaria 49/2007, que instituiu a nota eletrônica. Desburocratização e redução de custos e facilidade e comodidade para o contribuinte são algumas das vantagens da implantação do novo sistema. No último dia 12 de fevereiro, com a Portaria 09/2008, 95% das atividades da área de serviços passaram a ser obrigadas e emitir o documento na forma eletrônica.
 
O contribuinte interessado em obter mais informações deve acessar o site da Prefeitura de Vitória (vitoria.es.gov.br/secretarias/economia/nfe/index.htm), onde pode obter respostas para as dúvidas mais freqüentes.Data: 29/04/2008

Fonte: www.fiscosoft.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links