Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Pesquisa discute impacto da nota fiscal eletrônica

As pequenas e médias empresas já começam a sentir os benefícios da emissão da nota fiscal eletrônica. Os custos com impressão de talões e o tempo despendido para o preenchimento são minimizados com a digitalização do processo. No entanto, o que mais surpreendeu os empresários foi o maior controle sobre as vendas, impostos a pagar e, principalmente, redução de erros.

De acordo com levantamento feito pela RCS Brasil junto a empresas de pequeno e médio porte que já utilizam a NFE, 64% afirmam que a principal vantagem da adoção do sistema está no maior controle das vendas e dos impostos a pagar. Outros 28% disseram que o processo ficou mais ágil, enquanto 8% não sentiram diferença alguma.

"Do ponto de vista contábil, o processo ficou muito mais prático, pois a possibilidade de escrituração eletrônica e automática dos livros fiscais e redução do custo da mão-de-obra facilita muito a vida dos pequenos", diz Alberto Brumatti Jr., diretor da divisão de planejamento tributário e societário da RCS Brasil.

Perfil da RCS Brasil - A RCS Brasil é uma referência na implantação de planos estratégicos em pequenas e médias companhias. É associada à Praxity, oitava maior aliança de auditorias do mundo. Fundada por Raul Corrêa da Silva, que por 12 anos também foi presidente da MRI, hoje Praxity, na América Latina, tem uma equipe multidisciplinar de 110 profissionais e 200 clientes. Mantém escritórios em São Paulo, Itu (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) e uma base internacional em Londres (Inglaterra). Entre as áreas de atuação destacam-se as de gestão, corporate finance, auditoria contábil, análise de lucratividade, avaliação de ativos, governança corporativa, recursos humanos, controladoria, planejamento tributário, sucessão familiar, consultoria trabalhista e jurídica. | www.rcsbrasil.com.br

Data: 12/05/2008

Fonte: www.revistafator.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links