Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Passaportes com RFID podem ser colonados (E as Notas Fiscais Eletrônicas não serão clonadas? pergunta Dr. Coriolano Camargo)
boletim IT Web 07/08

Resumo
  • Etiquetas de identificação por radiofrequência são surpreendentemente fáceis de se copiar, representando grave risco de segurança.
  • Demonstração foi feita na conferência Black Hat, em Las Vegas, por pesquisadores da alemã DN-Systems.
  • Passaportes munidos de RFID podem ser clonados com laptop equipado com leitor de US$ 200 e marcador de smart card barato.
  • Ameaça de duplicação não-autorizada poderia afetar milhões de americanos, que devem começar a receber passaportes com RFID em outubro.
  • Na criptografia que protege a integridade das informações armazenadas nos chips dos passaportes, pesquisadores não encontraram falhas.
  • Dados podem ser clonados mas informação não pode ser modificada.

Integra

As etiquetas de identificação por radiofrequência usadas em tudo, desde cartões de acesso em prédios a cartões de pedágios rodoviários, passando por passaportes, são surpreendentemente fáceis de se copiar, e apresentam um grave risco de segurança, segundo pesquisadores. A demonstração foi feita durante a conferência Black Hat, em Las Vegas.

Pesquisadores da empresa alemã DN-Systems, demonstraram que passaportes equipados com identificação por radiofrequência (RFID) podem ser clonados com um laptop equipado com um leitor de RFID de US$ 200 e um marcador de smart card barato. Além disso, eles sugerem que as etiquetas de RFID embarcadas em documentos podem identificar passaportes a uma certa distância, abrindo possibilidades para ataques terroristas.

A ameaça de duplicação não-autorizada poderia afetar milhões de americanos, que devem começar a receber passaportes com RFID em outubro. A notícia também pode questionar argumentos oficiais de governantes – que defendem a implantação de etiquetas com RFID em passaportes, apesar das preocupações com privacidade – de que os novos passaportes seriam mais difíceis de se falsificar.

Entretanto, os pesquisadores não encontraram falhas na criptografia que protege a integridade das informações armazenadas nos chips dos passaportes. Em outras palavras, enquanto os dados podem ser clonados meramente ao se escanear a etiqueta de RFID, a informação não pode ser modificada.

Data: 13/12/2006

Fonte: www.partnerconsult.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links