Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Prefeitura de São Paulo quer reduzir tributos com NF-e.
São Paulo, 21 de Agosto de 2006 - Obrigatória desde o início do mês, medida já coíbe o sonegador e aumenta arrecadação. A Prefeitura de São Paulo deu mais um passo para coibir a sonegação e ainda tentar reduzir a carga tributária no maior município do País ao implantar a nota fiscal eletrônica (NF-e).A Prefeitura de São Paulo deu mais um passo para coibir a sonegação e ainda tentar reduzir a carga tributária no maior município do País ao implantar a nota fiscal eletrônica (NF-e). A medida, segundo a secretaria de finanças da prefeitura, vai criar condições para a redução da prática de simulação fiscal, já que somente os prestadores de serviço estabelecidos na cidade de São Paulo vão poder gerar crédito.

São Paulo, 21 de Agosto de 2006 - Obrigatória desde o início do mês, medida já coíbe o sonegador e aumenta arrecadação. A Prefeitura de São Paulo deu mais um passo para coibir a sonegação e ainda tentar reduzir a carga tributária no maior município do País ao implantar a nota fiscal eletrônica (NF-e). A medida, segundo a secretaria de finanças da prefeitura, vai criar condições para a redução da prática de simulação fiscal, já que somente os prestadores de serviço estabelecidos na cidade de São Paulo vão poder gerar crédito.

Para o secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa, além da melhoria da eficiência da administração tributária, "a Prefeitura da cidade de São Paulo está, de fato, reduzindo a carga tributária do cidadão e aumentando a base de arrecadação, cobrando de quem não estava pagando adequadamente os seus tributos. É uma iniciativa pioneira que pode gerar os benefí-cios do aumento da arrecadação e a diminuição da sonegação de impostos no município", destacou o secretário.

Com a NF-e, tanto o prestador de serviço emitirá a nota eletrônica quanto quem contratou o serviço será informado automaticamente, a partir do sistema da prefeitura que vai garantir a autoria da emissão.

Data: 13/12/2006

Fonte: (Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 8)(Wallace Nunes)


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links