Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Nota fiscal eletrônica: ampliada lista de serviços

Os consumidores da Capital que passam por sessões de acupuntura ou contratam serviços hospitalares e odontológicos já podem solicitar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) das empresas com arrecadação bruta igual ou superior a R$ 240 mil (apurada em 2005) e, com os documentos, conseguir descontos de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O novo sistema entrou em vigor na Cidade em 1º de agosto, e passou a ser implementado aos poucos, de acordo com o ramo de atividades da empresa. Desde ontem, prestadores de serviços de outros 57 segmentos passaram a ser obrigados a emitir a NF-e. Pela internet, os contribuintes podem conferir a lista de empresas que já se cadastraram para liberar as notas. Para conferir, basta acessar o site www.prefeitura.sp.gov.br.

Na prática, o tomador do serviço terá revertido em créditos 30% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago pela empresa. Esse porcentual poderá ser usado para obter o abatimento no IPTU de um ou mais imóveis, que não precisam estar no nome do contribuinte.

Ao contratar o serviço, o cliente terá de apresentar o nome completo e o número do CPF para que o prestador possa lançar a nota pelo sistema da Secretaria de Finanças. O valor devido do ISS será emitido automaticamente no documento.

O calendário de implementação da NF-e termina em 1º de novembro, quando outros 41 segmentos deverão emitir as notas. Quem já está se adequando às novas regras é Nelcindo Nascimento, presidente da rede de lavanderias 5 à Sec. Mais da metade das 105 lojas da Capital já foram equipadas com computadores com internet e banda larga, para acessar o sistema da Secretaria de Finanças a partir de novembro. Porém, ele tem críticas ao novo sistema. “A Prefeitura terá de aumentar a fiscalização, senão os contribuintes começarão a vender as notas eletrônicas para lucrar, pois é permitido usar o desconto do IPTU em qualquer imóvel.”

Data: 14/12/2006

Fonte: Jornal da Tarde / Rodrigo Gallo


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links