Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Audicon e Synchro selam acordo para oferta de soluções e serviços fiscais.

A Audicon, unidade da META especializada em soluções e serviços na área fiscal, acaba de fechar uma parceria com a Synchro, empresa fornecedora de sistemas e serviços de apoio à área fiscal. O acordo vai permite a Synchro oferecer em seu pacote de soluções as ferramentas Audicon Robô Sintegra e Federal.

A Audicon possui expertise na captura de dados via web para verificação da situação de regularidade de contribuintes junto ao Fisco estadual e federal e, também, em checagem de cadastros de clientes e fornecedores. A Synchro por sua vez, possui know-how em mais de 600 projetos fiscais onde suas soluções suportam e automatizam os processos fiscais como cálculo, apuração, escrituração, declaração, compensação e recolhimento.

Para Antonio D'Andréa, responsável pela área de alianças e novos negócios da Synchro, o acordo vem reforçar sua oferta para empresas que necessitam de um melhor gerenciamento da cadeia de valor fiscal. "O atual momento do mercado está propício para as ferramentas da Audicon em função das mudanças do governo federal para o programa de nota fiscal eletrônica e SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)", explica D'Andréa, ressaltando que agora todas as empresas terão que prestar mais atenção em seus processos e cadastros para terem certeza de que seus fornecedores e clientes envolvidos na cadeia de valor fiscal estão em dia com o Fisco.

Segundo ele, a falta da verificação da situação do cliente ou fornecedor junto ao Fisco estadual ou federal pode gerar uma situação de risco para as empresas, levando-as a efetuar transações comerciais com companhias em situação irregular. "As conseqüências disso são muitas, as mais comuns são perda de créditos, autuação por situação irregular, que pode chegar a mais de 100% do valor da operação, responsabilidade fiscal por transações com empresas inidôneas, apreensão de mercadoria em trânsito e até mesmo risco de operações com empresas fantasmas", explica Valdeci Lima, gerente da unidade Audicon.

A Audicon desenvolveu dois softwares que capturam dados para constantes verificações. O Audicon Robô Sintegra, que recolhe informações via internet das Secretarias da Fazenda estaduais, via Sintegra, e, o Audicon Robô Federal, que faz o mesmo processo na Receita Federal, informando às empresas sobre a situação de todos os públicos de seu relacionamento.

Data: 14/12/2006

Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links