Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Nota Fiscal Eletrônica .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Nota eletrônica em debate.

Até o final de 2007, o estado de São Paulo já deverá processar 50% das notas fiscais geradas no modelo eletrônico. Para isso, as Secretarias de Fazenda estão implementando suas soluções e um grupo de mais de 50 empresas, em uma segunda fase piloto, deverá homologar a especificação e a estrutura de processamento até abril, permitindo a adoção em massa da Nota Fiscal Eletrônica por parte das demais empresas brasileiras.

As informações são de Carlos Alberto Gomes Santos, Coordenador de Relações com o Mercado do CONFeB (Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil), que entre os benefícios da nota fiscal eletrônica aponta a redução de custo no ciclo de emissão e armazenamento e o fato da medida impulsionar uma plataforma B2B brasileira. “As empresas devem se preocupar com a implantação das suas próprias soluções, elaborando as aplicações necessárias ou, como a maioria deve optar, procurando assessorias especializadas que possam apoiar a implementação de um processo tão crítico, e tecnologicamente sofisticado, como esse”, explica Carlos Santos.

Mas para Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, sócio diretor da Almeida Camargo Advogados, as preocupações vão além da capacidade de processamento dos órgãos públicos e da preparação tecnológica das empresas. Elas incluem a evolução do “cibercrime” no Brasil. Para ele, a nota fiscal eletrônica surge num momento de avanço e sofisticação dos crimes virtuais.

“A Administração Fazendária Nacional deve estar consciente de que projetos dessa natureza irão conviver no mesmo ambiente onde reside um vertiginoso e alarmante crescimento do cibercrime, desde o início do século XXI. Os Agentes Fazendários deverão estar treinados e dominar as novas tecnologias”, alerta o advogado.

Carlos Alberto Gomes Santos e Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos debateram o tema Nota Fiscal Eletrônica, em evento promovido pela Cisp, em novembro de 2006

Veja Material em PDF.

Data: 05/03/2007

Fonte: CISP Central de Informações São Paulo.


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links