Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Artigos .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
O Brasil na era Barack Obama

A interpretação, convergência é a palavra de ordem e tem o condão prático de provocar mudanças sociais, visando a promover uma melhor solução para os conflitos e fenômenos, propondo mudanças na forma com que interpretamos os atos humanos.

No mundo todo, nunca se falou tanto de interpretação das leis, seja em um caráter prático ou filosófico. A mudança contínua e a melhoria social são os objetivos últimos e primordiais das leis. Ou seja, propor soluções nas formas de reação do Estado e das leis diante de certos fenômenos.

O Brasil se consolida como exemplo democrático para o mundo. O presidente norte-americano utilizou o ideal de evolução brasileiro para dizer ao mundo que todos podem crescer rumo a uma economia de mercado justa e democrática e que o Brasil terá um tratamento de igual nas futuras tratativas do governo americano.
Tudo isto é fruto de uma revolução silenciosa, pois, ao nos entregarmos ao ideal de um sistema jurídico aberto, trouxemos nas últimas décadas maior qualidade nas decisões judiciais e um maior espírito de civilidade para o povo brasileiro. Mesmo porque as leis não acompanham a multiplicidade de temas da sociedade da informação. Em seu discurso, o presidente Obama informa ao mundo que o Brasil, cada vez mais, se aproxima do ideal de sociedade evoluída e de educação social.

No plano filosófico, a interpretação está nos olhos e na sabedoria de quem enxerga determinado fenômeno social. Interpretar é o primeiro sentido da forma, primeiro passo sensorial em busca da compreensão.
Somos seres de ordem complexa e podemos encarar sobre muitos lados do cristal uma mesma verdade. O importante é sempre termos a visão transmitida pelo cristal, prova emblemática da pureza de nossa visão por uma sociedade mais humana, justa, fraterna e igualitária. Brasileiros, sejamos orgulhosos de nossas conquistas e de nossos ideais.À interpretação, convergência é a palavra de ordem e tem o condão prático de provocar mudanças sociais, visando a promover uma melhor solução para os conflitos e fenômenos, propondo mudanças na forma com que interpretamos os atos humanos.

No mundo todo, nunca se falou tanto de interpretação das leis, seja em um caráter prático ou filosófico. A mudança contínua e a melhoria social são os objetivos últimos e primordiais das leis. Ou seja, propor soluções nas formas de reação do Estado e das leis diante de certos fenômenos.

O Brasil se consolida como exemplo democrático para o mundo. O presidente norte-americano Barack Obama utilizou o ideal de evolução brasileiro para dizer ao mundo que todos podem crescer rumo a uma economia de mercado justa e democrática e que o Brasil terá um tratamento de igual nas futuras tratativas do governo americano.

Tudo isto é fruto de uma revolução silenciosa, pois, ao nos entregarmos ao ideal de um sistema jurídico aberto, trouxemos, nas últimas décadas, maior qualidade nas decisões judiciais e um maior espírito de civilidade para o povo brasileiro. Mesmo porque, as leis não acompanham a multiplicidade de temas da sociedade da informação.

Em seu discurso, o presidente Obama informa ao mundo que o Brasil, cada vez mais, se aproxima do ideal de sociedade evoluída e de educação social.

No plano filosófico, a interpretação está nos olhos e na sabedoria de quem enxerga determinado fenômeno social. Interpretar é o primeiro sentido da forma, primeiro passo sensorial em busca da compreensão.

Assim também é a ciência do Direito; o eterno resvalar por mundos desconhecidos, mas amparados em nossos passos pelo caminho da existência. Poderia me expressar de mil maneiras diferentes, em nenhuma delas ganharia a força de convicção, de absoluta veracidade, porque minhas palavras escritas sob a inspiração de minha alma que e dilacera para desvendar o mundo jurídico.

As certezas da lei são o passo decisivo para a injustiça. Todos fazem ideologias, expondo ideias, colocando suas convicções e, na atualidade, o universo jurídico em todo mundo persegue o ideal de “Justiça Social e transformação mundial”.

A interpretação sistemática do Direito tem por objetivo a rede de princípios, regras e valores na condição de totalidade das discussões e conflitos sociais, do que o conjunto das regras jurídicas estáticas. Trata-se da forma como o cidadão mundial da era da internet se colocará como cidadão do mundo.

Não temos mais espaços para guerras e conflitos.

Abre-se a todo o mundo o processo de diálogo, debate entre interlocutores comprometidos profundamente
com a busca da verdade, através do qual a alma se eleva, gradativamente, das aparências sensíveis às novas realidades ou ideias.

Somos seres de ordem complexa e podemos encarar sobre muitos lados do cristal uma mesma verdade. O importante é sempre termos a visão transmitida pelo cristal, prova emblemática da pureza de nossa visão por uma sociedade mais humana, justa, fraterna e igualitária. Brasileiros, sejamos orgulhosos de nossas conquistas e de nossos ideais.

 

Por Coriolano Almeida Camargo | CRN Brasil 28 de abril de 2011
Data: 23/07/2011 00:17:21

Fonte: CRN Brasil - 28 de abril de 2011


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links